Conheça o Salão do Automóvel

Em 1960, começou a grande história de sucesso do Salão do Automóvel.
A 1ª edição ocorreu no Parque Ibirapuera, em São Paulo, com a participação de 12 montadoras existentes da época e um público de 400 mil pessoas.
O evento nasceu com o objetivo de reverter a falta de crédito e a imagem negativa que os veículos nacionais possuíam devido a convivência histórica do mercado com os automóveis importados.
Ao longo de sua história, o Salão do Automóvel se consolidou como a maior referência de evento no ramo automobilístico no Brasil. Hoje, ocupa a posição do maior evento de carros da América Latina e a 4º maior do mundo.
Cada edição surpreende através das inovações tecnológicas e futurísticas do setor automotivo. Mais do que novos modelos, o Salão do Automóvel apresenta novas ideias e produtos que poderão fazer parte do nosso cotidiano em um futuro próximo.
Este ano, 29 marcas estarão presentes no evento e mais de 50 veículos são esperados.
Um dos destaques será para o grande avanço não somente na área automobilística, mas também para o meio ambiente, os carros elétricos e híbridos.
Em sua 30ª edição, o evento inspira a conexão das pessoas com suas grandes paixões, conduzindo-as ao ápice de suas experiências de forma inovadora, ousada e única. Além de uma belíssima exposição para os apaixonados por carros, o Salão do Automóvel é um show de entretimento.
O Salão do Automóvel acontece em São Paulo, de 8 até 18 de novembro.

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que os seus amigos também possam conhecer o Salão do Automóvel.