Craques da paz promove futebol beneficente

Pelo quarto ano consecutivo, ex-jogadores e personalidades do futebol têm como objetivo promover a paz e arrecadar itens beneficentes no CFZ.

Pelo quarto ano consecutivo, o evento Craques da Paz acontece neste final de ano no Rio de Janeiro. Marcado para o dia ‪21 de dezembro, às 19h‬, o placo de 2018 será o CFZ do Rio, clube fundado e presidido por Zico, localizado no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade carioca. Reunindo ex-jogadores, jogadores da atualidade, profissionais do esporte e artistas, o evento tem como objetivo promover a paz e arrecadar alimentos e brinquedos para crianças carentes. No ano passado, foram arrecadados 1 tonelada de alimentos e mais de 500 brinquedos e itens para crianças.‬

Para este ano, a expectativa é ainda melhor. Contando com a presença de participantes fieis e novos integrantes do evento, a comissão de diretoria do Craques da Paz, presidida pelo Fabinho campeão Mundial pelo Internacional ex Fla e Flu e pelo Ailton ex Flamengo, Duílio ex-zagueiro do Fluminense, Cássio ex Vasco, Marcelo Augusto, esperam atingir a meta de 5.000 itens. Animado com o planejamento, Fabinho resume a essência do evento.

“Será a quarta edição deste evento que idealizamos lá atrás, já prevendo o sucesso que seria. É muito gratificante poder ver as proporções que o Craques da Paz tem atingido. Quem já participou da festa, sabe como é bacana juntar tanta gente incrível em prol de um excelente propósito social. O mundo do futebol muitas vezes é injusto, mas se todos praticarmos o bem, é possível unir forças para ajudar o próximo. Este será sempre o nosso objetivo”, disse.

Coordenador geral do Craques da Paz e com a missão de planejar e organizar todo o evento do dia 21, o também ex-jogador Ricardo Pinudo, lembra da principal missão do Craques da Paz e função integradora em meio ao ambiente do futebol.

“É uma honra muito grande poder participar da comissão de organização desta festa, que a cada ano melhora e se firma como um dos grandes eventos beneficentes do mundo da bola. Eu, também como ex-atleta, sei da importância de estar junto de gente de qualidade, caráter, pessoas do bem, que só acrescentam umas às outras. Em paralelo a isso, poder ajudar a quem realmente necessita fazendo o que mais gostamos, não tem preço. Espero mais uma noite inesquecível neste ano”, disse.

Neste ano, o evento contará com nomes de destaque do futebol da atualidade, como os rubro-negros Vitinho e César. Segue a lista de confirmados:

LISTA DOS CONVIDADOS CONFIRMADOS

Música:
WAGUINHO
MC SMITH
FLAVINHO SILVA GRUPO 100%

Arbitragem :
LUIZ ANTÔNIO ÍNDIO
MARCELO DE L. HENRIQUE

Futebol :
MOZER EX FLAMENGO
FERNANDO ZAGUEIRO EX FLA E VASCO
CESAR GOLEIRO – FLA
LENON – VASCO
DANIELZINHO – FLU
RUAN – PONTE PRETA
WILIAN BÁRBIO
VITINHO – FLAMENGO
FELIPE EX VASCO
PIMENTEL EX VASCO
SORATO
NEGUEBA
MARLON – CORINTHIANS
MATHEUS ALESSANDRO
WELLINGTON SILVA
WELINGTON MONTEIRO
WILLIANS
LEANDRO ÁVILA