Os carros mais amados pelas Brasileiras

Detalhistas, exigentes e cuidadosas, as mulheres tendem a ser caprichosas na hora de escolher um veículo. Entre os itens com os quais elas mais se preocupam estão o espaço, posição do banco, entretenimento e até ganchos e porta-trecos.

 

Elas também estão atentas aos custos com a manutenção, combustível e IPVA. E todos esses fatores costumam entrar na análise das jovens motoristas na hora de escolher o seu primeiro carro. E, claro, não podemos deixar de mencionar se ele combina ou não com sua personalidade, ou seja, o design também é, sem dúvida, um fator a mais na hora de conquistar a mulher.

Não se engane pelos modelos simpáticos e arredondados! Os modelos conhecidos como carros de mulher estão muito diversificados, entre potência, custo x benefício e elegância. O Land Rover Evoque, por exemplo, apesar do estilo invocado, tem encantado mulheres que já não querem mais carros bonitinhos.

Como a venda de autos para o público feminino só cresce, algumas montadoras já investem em pesquisas direcionadas especialmente para mulheres. Entre as preocupações das fábricas estão segurança, acabamentos, acessórios, cores, posição elevada do banco, estofados, quebra-sol e até a maçaneta.

Já mulheres mais maduras têm a maior parte dos modelos SUV desenvolvidos para elas. Isso porque este tipo de carro é mais espaçoso e perfeito para família com crianças. E ah, com um detalhe: o porta-malas gigante!

Mas ainda assim o que elas tiram de letras na guerra dos sexos é a paciência. Vendedores admitem que as mulheres são mais pacientes na hora de comprar um auto. Pesquisam mais e se mostram atentas a todos os detalhes antes de fechar negócio.

 

Os 9 Carros mais vendidos para mulheres

  1. Citroën C3

O design curvilíneo é encantador à primeira vista! Compacto e confortável, ele tem mais da metade de suas vendas destinadas a elas. No Brasil, é o carro preferido das mulheres. Fácil de estacionar, ele agrega uma legião de fãs por ser um aliado na hora de achar uma vaga nas grandes cidades.

  1. Volkswagen Fox

Hoje ele já possui um grande catálogo de cores desenvolvido para este modelo, o que pode trazer ainda mais consumidoras. A participação das mulheres na compra do Fox é tanta que as opiniões delas influenciaram grande parte do upgrade do modelo feito em 2009.

  1. Honda Fit

Aqui o espaço interno é um diferencial. Este carro é versátil e permite uma ampla configuração dos assentos, possibilitando o transporte de objetos como carrinhos e bicicletas. Outros pontos fortes são a posição do volante, que permite maior visibilidade, e a direção elétrica que é leve e macia.

  1. Fiat Uno

Desde que o novo modelo chegou no mercado há cerca de 6 anos, as vendas deste carro não pararam de crescer. Econômico e com preço baixo, ele chama a atenção pela variedade de customização.

  1. Ford EcoSport

A altura aqui é sem dúvida um diferencial. Além de ser imponente, ele possibilita um campo de visão privilegiado, trazendo mais segurança para a motorista.  Este SUV compacto também é acessível e dispõe de uma série de tecnologias e funcionalidades. Entre elas está a partida do motor no botão dos modelos novos e o câmbio automático.

  1. Volkswagen New Beetle

Ele tem um vasinho para flores próximo ao volante. Mas não se engane pelo design fofo – que já foi até inspiração para o carro da Barbie. O motor desta máquina é um dos mais potentes da marca.

  1. Ford Ka

Este sempre conquistou o coração delas desde o primeiro modelo, que chegou no país em 1997. Já o novo Ka só fez esse amor crescer sendo ainda mais confortável sem perder seu principal atributo: ele cabe em qualquer lugar.

  1. Kia Soul

Seu design arrojado e elegante é só um detalhe se comparado às suas funcionalidades. O utilitário encaixado na linha dos crossover compactos ganha mimos da marca coreana como câmera de ré e teto solar.

 

  1. Fiat 500

O ar retrô deste automóvel é um dos pontos positivos. Compacto, ele não deixa de oferecer opções encantadoras como o teto conversível.

 

SOLICITE A SUA COTAÇÃO