Operação do Detran vai orientar motoristas do RJ

O Detran iniciou nesta segunda-feira (8) vistorias nas ruas a fim de diminuir os perigos do trânsito do Rio de Janeiro. Nomeada como Operação Detran Seguro, a ação ocorre nas ruas seguindo o modelo da Lei Seca.

Para a medida, agentes do órgão seguem um protocolo onde verificam sete itens, que antes eram revisados na extinta vistoria anual, são eles: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação, farol e comando de seta, além da verificação de emissão de gases poluentes. Todas as ações são filmadas por câmeras ligadas a uma central de monitoramento para, assim, garantir a seriedade da operação.

aso haja irregularidade, o automóvel será liberado somente se o problema for resolvido dentro do prazo determinado. Nesta ocasião, o veículo não será apreendido se tiver boas condições para circular, porém, o certificado de licenciamento anual será recolhido. O condutor receberá, então, um recibo assinalando a entrega do CRLV e terá até sete dias úteis para comparecer ao Detran e recuperar o documento.

A Operação Detran Seguro vai ocorrer diariamente na capital e no interior do estado, em horário comercial. As datas e locais não serão divulgadas previamente.

SOLICITE A SUA COTAÇÃO