4 dicas para reduzir o risco de roubo e furto do seu carro

4-dicas-para-reduzir-o-risco-de-roubo-e-furto-do-seu-carro

O índice de roubos e furtos de carro no Rio de Janeiro é muito alto, apenas no primeiro trimestre de 2018 foram 15.436 casos de veículos roubados, número esse que se aproxima do total do ano de 2011, quando 18.773 carros foram roubados ou furtados. Ou seja, o número de vítimas desse crime tem aumentado cada vez mais.
Vivemos em uma cidade onde o índice de criminalidade é muito alto, então é necessário estar sempre alerta e ter mais cuidado nas ruas, inclusive, alguns desses cuidados podem evitar que sejamos mais um número na estatística de veículos roubados ou furtados.
Confira 4 dicas que separamos para você começar a ter hoje e não se arriscar a ser mais uma vítima desses casos:

Não deixe pertences a mostra dentro do carro

Uma bolsa, um tênis ou até mesmo uma garrafa dentro do carro pode atrair os olhos de uma pessoa com más intenções. Então, deixar as coisas bem guardadas dentro do carro pode fazer com que ele até passe despercebido no meio de outros carros.

Escolha bem o local onde vai estacionar o seu carro

Se tiver a opção, escolha estacionamentos fechados, mas se não for possível, pelo menos evite estacionar o seu veículo em ruas escuras e desertas, busque sempre um local bem iluminado e com movimentação. Prefira vagas que estejam localizadas em frente a prédios onde existem vigias e câmeras de segurança, a probabilidade de ter o seu carro roubado é muito menor.

Mais atenção na hora de entrar na garagem

É necessário estar atento na hora de entrar na garagem porque nessas horas, muitos ladrões aproveitam para cometer o crime. Preste bastante atenção do redor.

Evite ficar dentro do carro enquanto espera alguém

Sempre que tiver que esperar alguém, prefira esperar fora do carro. Permanecer no carro pode atrair a atenção de bandidos. Muitas vezes você dentro do carro fica distraído e pode acabar sendo um alvo fácil para essas pessoas com péssimas intenções.
Tomar algumas atitudes pode prevenir que você se torne uma vítima desse crime, então comece a seguir essas dicas hoje que elas vão ajudar bastante para manter você sempre protegido.

E aí, curtiu as nossas dicas? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também saibam como se proteger e evitar essas situações.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.

E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!

Aproveite o desconto de
50% na adesão da
proteção do seu veículo.

Deixe seus dados aqui.