Você entende os limites de velocidade no trânsito?

Você entende os limites de velocidade no trânsito?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) definiu uma velocidade máxima permitida no Brasil. Esse limite de velocidade nas vias existe para ser respeitado, mas você entende a importância dele?

É importante respeitar os limites porque o excesso de velocidade está diretamente ligado ao número de acidentes, número esse que vem aumentando a cada ano. E uma das principais causas é pelo fato de que muitos ignoram o limite das vias, esse fato também é uma das infrações mais cometidas pelos condutores.

Os limites de velocidade são estabelecidos de acordo com o fluxo e o tipo de veículos que circulam na via, além das características da pista e do movimento de pedestres. Aqui, no Brasil, os limites são 30km/h nas vias locais, 40km/h nas vias coletoras, 60km/h nas vias arteriais e 80km/h nas vias de trânsito. Já nas rodovias de pista dupla é 100km/h para automóveis, caminhonetes e motocicletas, 90km/h para outros veículos. Nas rodovias com pista simples, 100km/h para automóveis, camionetas e motocicletas e 90 Km/h para os demais veículos.

Com isso, não restam dúvidas: respeitar os limites de velocidade estabelecidos é essencial para diminuir o número de acidentes e garantir proteção a todos no trânsito.

E aí, curtiu as nossas dicas? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também saibam como se proteger e evitar essas situações.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.

E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!

Aproveite o desconto de
50% na adesão da
proteção do seu veículo.

Deixe seus dados aqui.