Escolha uma forma de mobilização alternativa no Dia Mundial Sem Carro

É inegável que os automóveis facilitam o a vida das pessoas, a tarefa de se locomover se torna muito mais prática e acessível. O problema é problemas como a poluição que aumentam nas cidades grandes, devido ao grande número de veículos nas ruas. E foi pensando nisso que foi criado o Dia Mundial Sem Carro, e o dia 22 de setembro de 1997 foi escolhida essa data.

A intenção por trás dessa data é mobilizar as pessoas para deixarem os carros em casa e mostrar outras alternativas de transporte, podendo ser a pé, bicicleta, transporte público, entre outros. São diversas as opções que podemos usar para nos locomover.

No Brasil, o Dia Mundial Sem carro passou a ser celebrado um pouco mais tarde. Em 2011, tivemos a nossa primeira mobilização e envolveu 11 cidades. Em 2005, secretarias municipais passaram a apoiar e dar visibilidade a esse movimento.

Sabemos que o carro é uma necessidade, mas, no dia 22 de setembro, experimente deixar o seu veículo em casa e procure uma alternativa diferente e mais sustentável.

E aí, curtiu as nossas dicas? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também saibam como se proteger e evitar essas situações.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.

E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!