4 dicas para preservar a pintura do seu carro

Adquirir um veículo é uma grande realização, não é? É uma satisfação vê-lo novinho e com a pintura intacta, mas conservá-lo do jeito que o encontramos na loja não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, trouxemos dicas incríveis para manter o seu carro com a pintura impecável. Confira a seguir:Evite usar capas com frequência

Usar capa parece uma boa ideia, não é? Mas cuidado! As capas realmente protegem os carros, porém o uso frequente pode arranhar o seu veículo ao tirar e ao colocar a capa. O ideal é usá-la para proteger o seu carro quando ele vai ficar parado por muito tempo e procure investir em capas de bons materiais como algodão.

Evite estacionar o carro em local descoberto

Em locais descobertos, o carro fica exposto a mais danos. Mas se for a única opção, avalie bem o local que irá estacionar. Procure não estacionar embaixo de árvores, porque as seivas são ácidas e podem danificar o veículo.

Cuidado na lavagem

Primeiramente verifique se não há grãos de areia ou outras partículas sólidas sobre a lataria, se você começar a passar a esponja, as partículas podem arranhar a pintura. O ideal é enxaguar a lataria antes de tudo, depois utilize o sabão.

Fique atento na hora de abastecer

Quando abastecer o carro, observe se respingou gasolina na lataria, caso aconteça, lave imediatamente porque isso pode manchar o veículo.

Manter a pintura do carro em bom estado é realmente importante, não só por questão de estética, mas também por motivos financeiros, porque demonstra que você cuida bem dele e, caso você queira vendê-lo no futuro, não terá grandes dificuldades pois ele será bem mais valorizado.

 

E aí, curtiu o conteúdo? Compartilhe para que seus amigos possam conferir essas dicas incríveis para preservar a pintura do veículo. 😉

 

E aí, curtiu as nossas dicas? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também saibam como se proteger e evitar essas situações.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.

E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!