fbpx

Cinto de segurança: Você sabe a importância?

importancia-do-cinto-de-seguranca

 

De acordo com dados, é comprovado que o cinto de segurança é muito eficiente para a proteção  do condutor e dos passageiros no veículo. Ainda segundo estatísticas, o uso desse acessório evitaria um alto índice de mortes causadas por acidentes de trânsito.

O cinto é eficaz e ajuda na sua proteção. Definitivamente, usar o cinto pode salvar a sua vida, porque a probabilidade de sobrevivência, em caso de acidente, é 5 vezes maior com ele. Em caso de colisão, além de impedir que o seu corpo seja jogado para fora, ele também se choque contra o painel do carro, sendo assim, é menos provável que você se machuque de maneira mais grave.

Muitas pessoas não lembram ou esquecem que passageiros do banco traseiro também devem usar o cinto. Esse descuido pode ser fatal, não só para o ocupante de trás, mas também para as pessoas que estão na frente, pois o passageiro de trás acaba esmagando a pessoa sentada na frente.

Não esqueça!

Usar o cinto não é opcional. Esse acessório faz parte das condições de segurança do carro, além disso, o uso é obrigatório por Lei desde 1997 e ainda gera multa para quem deixar de utilizá-lo e, também a perda de 5 pontos na Carteira. Portanto, não corra esse risco e preserve a sua vida e de quem está com você.

 

E aí, curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também saibam a importância do cinto de segurança!

Faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!