fbpx

Festas de final de ano trazem um alerta: álcool e direção não combinam

alcool-e-direcao-nao-combinam

 

As comemorações de final de ano trazem grande alerta sobre direção e álcool. Isso porque, durante as festas, muitas pessoas esquecem que tem que dirigir e acabam consumindo bebidas alcoólicas. E essa combinação é muito perigosa, pois mais de 40% dos acidentes de trânsito registrados nessa época são causados por pessoas que ingeriram alguma bebida.

Mas, qual é o efeito do álcool ao dirigir?

Em um primeiro momento, a bebida alcoólica causa excitação, mas logo depois, ela passa a afetar a capacidade do motorista. Além de perder a habilidade motora e espacial, o condutor perde seus reflexos e também fica com a visão distorcida. Ou seja, fica muito mais propenso a fazer uma condução perigosa e causar um acidente.

Dirigir alcoolizado traz penalidades?

Além de todos os efeitos que o álcool causa no seu organismo, ainda há outro problema. Ao dirigir alcoolizado, o motorista está infringindo a lei e, além de ter que desembolsar R$ 2.934,70 de multa, ainda pode ter a habilitação suspensa por 1 ano. Dessa forma, a única opção possível para quem for comemorar com bebida, é chamar um táxi ou algum carro de aplicativo.

Portanto, se você sabe que vai beber, opte sempre por não dirigir. Pois, além de correr risco de sofrer um acidente, você pode estar colocando outras pessoas em risco também.

Seja consciente! Se for beber, não dirija.

E aí, curtiu as novidades? Aproveite para compartilhar com os seus amigos!

 

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.

E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!