fbpx

IPVA 2020: Confira datas de pagamento no Rio de Janeiro

ipva-2020-confira-datas-para-pagamento

O ano ainda não acabou, mas o IPVA 2020 já definiu os dias vencimento

O  pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade Veicular Automotiva) deve ser realizado todo ano. Entretanto, a data para cada pessoa pagar é definida de acordo com a região e o final da placa de cada veículo. Além disso, o imposto ainda pode ser dividido em até 3 vezes, com parcelas distribuídas entre os meses de janeiro e março. Mas, caso o contribuinte opte por pagar em uma única parcela, ele ainda garante um desconto.

O valor do IPVA é calculado de acordo com a alíquota dos veículos, que é definida por cada Estado sobre o valor venal, calculado na Tabela Fipe, podendo variar de 1 a 4%.

Alguns estados oferecem, isenção do IPVA para veículos com mais de 15 anos de fabricação. São eles: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Contudo, em Alagoas, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul o tempo é após 20 anos.

Datas de pagamento no Rio de Janeiro

O Cronograma de cobrança do IPVA 2020 no Rio de Janeiro, assim como os demais estados, segue a ordem de acordo com o último número da placa do veículo. Confira:

 

E aí, curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos não percam a data.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.

E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!