fbpx

Câmbio manual: saiba como identificar problemas

cambio-manual-saiba-como-identificar-problemas

 

O uso de carros com câmbio automático vem crescendo, mas o câmbio manual continua sendo o mais utilizado. E, para que ele tenha um ótimo funcionamento, é necessário ter cuidado, além disso, o condutor precisa ter cautela na hora do manuseio, pois isso ajuda evitar o desgaste em excesso.

O câmbio é uma das partes dos veículos que mais sofre desgaste, isso se deve ao fato de que é necessário movimentar a alavanca várias vezes durante a condução. Dessa forma, o desgaste é conjunto, desde a engrenagem até a embreagem.

Portanto, é indispensável prestar atenção ao funcionamento do câmbio e manter as manutenções do veículo em dia. Por isso, aqui vai algumas dicas sobre os sinais de desgastes que você deve observar:

A marcha “arranha” antes de engatar

Quando você escuta barulhos metálicos ao trocar de marcha, é sinal de que há uma deterioração no câmbio. Dessa forma, esse já é um sinal para buscar manutenção.

Vazamento de óleo

Esse é um grande indicador de que há um problema. Portanto, caso haja manchas na garagem, procure um mecânico com urgência.

Trepidação no carro

Esse é um dos sinais mais comuns de que a embreagem está desgastada. Portanto, esteja sempre atento para evitar um problema ainda maior.

E aí, curtiu as nossas dicas? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também fiquem atentos aos sinais de desgaste do câmbio.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.

E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!