fbpx

CRLV digital agora vale em todo o Brasil

crlv-digital-agora-vale-em-todo-o-brasil

Desde já, os Detrans devem substituir a via impressa pela pelo CRLV digital. De acordo com a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº190/19 foi estabelecido que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) físico, seja substituído pela via digital até dia 30 de junho de 2020.

Assim, o proprietário do veículo já não receberá mais a versão impressa, mas poderá fazer a cópia em papel, do documento com o QRCode gerado pelo Denatran.

Para acessar o CRLV-e o motorista precisa ter o aplicativo da Carteira Nacional de Trânsito em seu smartphone. Além de estar munido do número do Renavam, o condutor precisa ter o código de segurança impresso no Certificado de Registro do Veículo. Assim, ele terá acesso à via digital do documento.

Sendo assim, foi decidido pelo Contran que o condutor ainda poderá utilizar uma via impressa do CRLV-e que também terá a mesma validade do documento digital. Entretanto, para sair do país, o motorista obrigatoriamente, deverá imprimir o documento.

Do mesmo modo que acontece atualmente com o documento físico, o condutor só terá acesso ao CRLV-e se multas, tributos e encargos relacionados ao veículo estiverem quitados.

 

E aí, curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos estejam atentos às mudanças.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.

E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!